Prefeitura e Setrand iniciam recuperação de pontes e estradas vicinais de Viçosa

A Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com a Prefeitura de Viçosa, iniciou, na quarta-feira (27), os trabalhos emergenciais de recuperação das estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas. Nesta quinta (28), técnicos fizeram inspeções na via de acesso ao povoado Bananal e nas pontes Nova e Velha (Arnon de Mello), que foram impactadas pelas enchentes do Rio Paraíba do Meio e também serão recuperadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viçosa foi um dos primeiros municípios a receberem os serviços emergenciais feitos pela Setrand, após a solicitação do prefeito João Victor.

Serviços de recuperação das estradas vicinais já tiveram início com trabalhos executados no acesso à Mata Verde

Os trabalhos de recuperação das estradas vicinais tiveram início na quarta-feira (27) com intervenções e melhorias feitas na estrada de acesso à Mata Verde. Nesta quinta (28), os técnicos fizeram o levantamento dos danos estruturais provocados na estrada que dá acesso ao povoado Bananal, que também será recuperada.

Eles realizaram, ainda, inspeções nas duas pontes (Nova e Velha), que sofreram avarias causadas pelas enchentes do Rio Paraíba do Meio. Na Ponte Nova, uma das partes mais afetadas foram as passarelas e, na Velha, as cabeceiras. Um buraco causado pela erosão será preenchido com concreto.

Técnicos fazem inspeção na Ponte Velha, cuja estrutura foi afetada pelas enchentes do Rio Paraíba do Meio