Prefeito de Viçosa concede reajuste de 7% aos servidores da Saúde

Foto: Atylla Bezerra

O prefeito de Viçosa, João Victor, anunciou, nesta segunda-feira (8), a sanção da lei que concede reajuste salarial aos servidores efetivos da Saúde.

De acordo com ele, o percentual concedido a título de recomposição inflacionária foi de 7% para os profissionais efetivos de nível superior.

Outro pleito antigo da categoria atendido pela Gestão Municipal foi a alteração da lei que determina o percentual de insalubridade.

“Fixamos um percentual justo para todos os graus de risco. Após dialogar com a categoria, nos empenhamos para atender a mais um pleito justo dos profissionais da Saúde. Os percentuais fixados por graus de risco foram de 10%, 20% e 30%”, detalhou o prefeito.

“Anteriormente, vigorava em nosso município a Lei 771 de 2009, que fixou, de forma injusta, os percentuais de 5%, 10% e 15%, prejudicando essa classe profissional tão aguerrida, tão importante e que foi preponderante para vencermos a pandemia da Covid-19”, concluiu João Victor.