Controladoria-Geral do Município

 

Meta

 

Estimular a participação popular, colocando a disposição da população diversos canais para a recepção de críticas, denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e para prestação de informações e esclarecimentos sobre programas, serviços e ações da administração pública municipal.

 

 

Atribuições da Controladoria-Geral do Município

 

  • Receber, analisar e encaminhar pedidos de acesso a informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados a atuação dos órgaos e entidades da Administraçao Direta e Indireta do Município;

  • Prestar informações;

  • Cientificar as autoridades competentes das questões que lhe forem apresentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos;

  • Acompanhar as providencias adotadas;

  • Cobrar soluções e informar ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes a sua demanda;

  • Garantir ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais;

  • Sugerir medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas;

  • Identificar e interpretar o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação;

  • Sugerir a adoção de medidas necessárias a prevenção e detecção de irregularidades na Administraçao Pública.

Como entrar em contato com a Controladoria-Geral

  • - Correio eletrônico: controladoriavicosa@gmail.com;

  • - Presencialmente: no Centro Administrativo – Rua do Centenário, 02 - Centro na sala da Controladoria Geral do Município;

  • - Preenchendo o formulário do e-SIC, clicando aqui.

 

 

 

Órgão Responsável pelo e-SIC

Órgão Auxiliar pelo e-SIC