» Página Inicial Sala Imprensa Notícias 2012 07 Prefeitura de Viçosa recebe primeiros servidores aprovados em concurso
03/07/2012 - 13h55m

Prefeitura de Viçosa recebe primeiros servidores aprovados em concurso

Prefeitura de Viçosa recebe primeiros servidores aprovados em concurso

“Podem ter certeza de que eu estou muito mais feliz do que vocês que estão tomando posse”. A afirmação é do prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, que na manhã desta segunda-feira (2) empossou 71 candidatos aprovados no concurso realizado em março deste ano. Ao dar as boas-vindas aos novos servidores públicos municipais, o prefeito ressaltou o sentimento de missão cumprida. “Quero parabenizar o trabalho da comissão organizadora, que garantiu a lisura e a transparência de todo o processo".

A seriedade com que o concurso foi conduzido no município foi atestada pelo promotor corregedor do Ministério Público, Rafael Rodrigues de Alcântara; o promotor do Ministério Público de Contas, Gustavo Santos; e o promotor de Justiça de Viçosa, Anderson Almeida Barbosa, que acompanharam todas as etapas.

“Dos 19 concursos realizados no Estado, apenas em Viçosa não foi registrada nenhuma irregularidade. Isso é muito gratificante para nós, pois concluímos mais essa missão com respeito e muita responsabilidade. Vocês estão aqui por mérito próprio”, acrescentou o prefeito, que fez questão de entregar as portarias de nomeação a cada um dos aprovados.

“Sempre estive tranquilo com relação ao concurso da Prefeitura. Mesmo quando surgiam denúncias de irregularidades em outras cidades, estava confiante da legalidade em Viçosa”, disse o contador recém-empossado Sávio André Martins de Souza, o primeiro a receber a portaria de nomeação. “Estou chegando para somar, adquirir conhecimentos e colocar em prática o que sei”, completou.

As palavras do prefeito Flaubert Filho foram reforçadas pelos demais integrantes da mesa. O procurador-geral do município, Allan Carlisson Holanda, integrante da comissão organizadora, parabenizou o trabalho da equipe, sempre pautado pela legalidade e transparência. “Tenho muito orgulho em dizer que fiz parte desse processo”, disse.

Representando os secretários municipais de Viçosa, a secretária de Educação, Ana Paula Calazans, deu as boas-vindas aos recém-empossados, desejando-lhes sorte na nova jornada. “Tenho a confiança de que todos vocês que estão chegando irão contribuir para o crescimento da administração municipal”.

O servente José Cícero Cordeiro, que falou em nomes dos demais servidores, disse “estar pronto para assumir suas funções e disposto a colaborar com a administração municipal”.

A solenidade, que lotou o auditório do Centro de Formação Cônego Pimentel, contou com a presença do vice-prefeito Manoel dos Passos Vilela; do presidente da Câmara de Vereadores, José Reinaldo Pedrosa Chagas; do pastor da Assembleia de Deus, Donizete Inácio, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e familiares dos recém-empossados.

Dos 130 candidatos convocados nesta primeira etapa, somente 71 foram empossados na manhã de segunda-feira. Os demais serão nomeados à medida que regularizarem a documentação junto ao Setor Pessoal da Prefeitura. Novas convocações irão depender da demanda do município, obedecendo à ordem de classificação.

Por Soraya Leite
Fotos: André Misael

galeria de fotos - p


 

Conteúdo relacionado
Ações do documento