» Página Inicial Sala Imprensa Notícias 2012 07 Prefeitura de Viçosa recebe primeiros servidores aprovados em concurso
03/07/2012 - 13h55m

Prefeitura de Viçosa recebe primeiros servidores aprovados em concurso

“Podem ter certeza de que eu estou muito mais feliz do que vocês que estão tomando posse”. A afirmação é do prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, que na manhã desta segunda-feira (2) empossou 71 candidatos aprovados no concurso realizado em março deste ano. Ao dar as boas-vindas aos novos servidores públicos municipais, o prefeito ressaltou o sentimento de missão cumprida. “Quero parabenizar o trabalho da comissão organizadora, que garantiu a lisura e a transparência de todo o processo".

A seriedade com que o concurso foi conduzido no município foi atestada pelo promotor corregedor do Ministério Público, Rafael Rodrigues de Alcântara; o promotor do Ministério Público de Contas, Gustavo Santos; e o promotor de Justiça de Viçosa, Anderson Almeida Barbosa, que acompanharam todas as etapas.

“Dos 19 concursos realizados no Estado, apenas em Viçosa não foi registrada nenhuma irregularidade. Isso é muito gratificante para nós, pois concluímos mais essa missão com respeito e muita responsabilidade. Vocês estão aqui por mérito próprio”, acrescentou o prefeito, que fez questão de entregar as portarias de nomeação a cada um dos aprovados.

“Sempre estive tranquilo com relação ao concurso da Prefeitura. Mesmo quando surgiam denúncias de irregularidades em outras cidades, estava confiante da legalidade em Viçosa”, disse o contador recém-empossado Sávio André Martins de Souza, o primeiro a receber a portaria de nomeação. “Estou chegando para somar, adquirir conhecimentos e colocar em prática o que sei”, completou.

As palavras do prefeito Flaubert Filho foram reforçadas pelos demais integrantes da mesa. O procurador-geral do município, Allan Carlisson Holanda, integrante da comissão organizadora, parabenizou o trabalho da equipe, sempre pautado pela legalidade e transparência. “Tenho muito orgulho em dizer que fiz parte desse processo”, disse.

Representando os secretários municipais de Viçosa, a secretária de Educação, Ana Paula Calazans, deu as boas-vindas aos recém-empossados, desejando-lhes sorte na nova jornada. “Tenho a confiança de que todos vocês que estão chegando irão contribuir para o crescimento da administração municipal”.

O servente José Cícero Cordeiro, que falou em nomes dos demais servidores, disse “estar pronto para assumir suas funções e disposto a colaborar com a administração municipal”.

A solenidade, que lotou o auditório do Centro de Formação Cônego Pimentel, contou com a presença do vice-prefeito Manoel dos Passos Vilela; do presidente da Câmara de Vereadores, José Reinaldo Pedrosa Chagas; do pastor da Assembleia de Deus, Donizete Inácio, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e familiares dos recém-empossados.

Dos 130 candidatos convocados nesta primeira etapa, somente 71 foram empossados na manhã de segunda-feira. Os demais serão nomeados à medida que regularizarem a documentação junto ao Setor Pessoal da Prefeitura. Novas convocações irão depender da demanda do município, obedecendo à ordem de classificação.

Fotos: André Misael

galeria de fotos - p