» Página Inicial Sala Imprensa Notícias 2011 11 Secretaria de Educação de Viçosa e Instituto Lagoa Viva promovem Encontro Regional de Educação Ambiental
03/11/2011 - 21h25m

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Lagoa Viva, promove nesta sexta-feira (4), o Encontro Regional de Educação Ambiental do Vale do Paraíba.

Com o tema “A importância da biodiversidade da Mata Atlântica: uma questão de sustentabilidade para a região”, a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Lagoa Viva, promove nesta sexta-feira (4), das 8 às 13 horas, no Centro de Formação Cônego Pimentel, o Encontro Regional de Educação Ambiental do Vale do Paraíba.

Participam do evento representantes das cidades de Atalaia, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Viçosa. A previsão de público é de 300 participantes, aproximadamente, entre gestores, vereadores, secretários de Educação, educadores, alunos do Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, técnicos de áreas afins, iniciativa privada e sociedade civil organizada.

O objetivo é discutir as ações, projetos e planos de trabalho de educação ambiental desenvolvidos nos municípios parceiros do Instituto Lagoa Viva. Na programação, café cultural, apresentações artísticas, socialização das ações e bate-papo com estudantes sobre a importância da juventude como protagonista das transformações socioambientais no mundo contemporâneo.

Consta ainda na programação, mesa-redonda com os ambientalistas Fernando Pinto, do Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA); Ricardo Ramalho, da ONG Movimento Minha Terra; e Francisco Quintela, coordenador da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da fazenda São Pedro, além de Jorge Teixeira Cavalcante, secretário municipal de Educação de Cajueiro.

O evento será encerrado com debate, exposição de trabalhos das escolas participantes, apresentação de projetos e avaliação dos trabalhos desenvolvidos nos municípios.